domingo, 26 de agosto de 2012

Blogs, fanzines, apostilas e outras paradas que podem ser interessantes.

Recentemente por acidente acabei descobrindo os fanzines. Foi um acidente feliz, o primeiro que conheci foi o sigma-pi (interessados: sigmapi-project.blogspot.com.br )
Mas então... WTF IS A FANZINE?  Fanzine é a...a.... abreviação acho de fã magazine, ou seja são revistas feitas por fãs numa tradução tosca. Estou falando do estilo fanzine mangá brasileiro, esse estilo  existe há tempos , no próprio Japão, são revistas feitas e vendidas sem uma editora no pé e tudo mais, eles vendem seu trabalho por conta própria! No Japão existe um enorme evento só para vender esses fanzines , a Comiket ,a Konata foi em um lembra, que a Kagami pegou um yaoi e...err.... continuando e voltando para o Brasil, se você procurar bem, vai achar vários fanzineiros por aí, como só conheci recentemente sei de poucos, e alem do sigma-pi  da Yummy Moony , só conheço o Tatsu estúdio ( http://tatsuestudio.blogspot.com.br/ ).

Então, se interessou em ser um fanzineiro pesar das dificuldades do mercado ? então, prepare o lápis e papel e comece a desenhar! Mas...acha que necessita de ajuda nessa tarefa né?  então, vamos na internet em busca de apostilas para desenho! é difícil encontrar bons lugares para baiar,mas.... http://eddiesekiguchi.blogspot.com.br/ a sua salvação pode estar neste link. várias apostilas de desenho em vários idiomas  para ajudar nesta árdua tarefa. E ainda vai encontrar neste mesmo site programas para pintar e desenhar em seu computador.
E se vocês acharem algo interessantes também não exitem em comentar e compartilhar com essa cavaleira solitária.


Então boa noite porque as vozes do VAI DORMIR além ordenam-me o sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário